As vantagens do creme depilatório

Quem não gosta da depilação com cera ou lâminas tem no creme depilatório uma opção para conseguir uma pele lisa e livre de pelos. O produto contém substâncias que agem sobre o pelo bem próximo à raiz, deixando a pele depilada rapidamente.

deixando a pele depilada rapidamente.

A praticidade está entre as principais vantagens do creme depilatório. O produto pode ser utilizado em casa e demora apenas alguns minutos para deixar a pele totalmente livre de pelos.

Outra vantagem é que a depilação com creme depilatório é indolor. O creme depilatório também é uma opção mais prática em relação às lâminas depilatórias, pois evita cortes.

O creme depilatório ainda tem o bônus da hidratação, deixando a pele macia e suave ao toque após o uso. O produto pode ser utilizado nas pernas, virilha, braços, axilas e no buço.

A depilação realizada com creme depilatório dura até uma semana, um tempo maior que as depilações com lâmina. Além disso, após a depilação com creme depilatório, o pelo vai crescer com a ponta arredondada, deixando uma sensação mais agradável em relação aos pelos que foram depilados com lâminas.

Cuidados ao usar creme depilatório

Para aproveitar todas as vantagens do creme depilatório, é importante ter alguns cuidados antes de utilizar o produto.

Na hora de comprar o creme depilatório, escolha o mais adequado para o local da aplicação e para o seu tipo de pele.

Antes de utilizar o creme depilatório, realize o teste de sensibilidade, aplicando o produto em uma pequena área na região a ser depilada, seguindo o modo de uso do produto. Após 24 horas, verifique se a sua pele apresenta alguma irritação, coceira ou descamação. Caso apresente, você não deve utilizar o produto.

E se você faz uso de ácidos na pele, a depilação com cremes depilatórios não é recomendada. Consulte seu dermatologista para que ele indique o melhor método depilatório para o seu caso.