Como se depilar: um passo-a-passo

Fazer depilação em casa é uma missão possível! E para conseguir um resultado perfeito, seguir algumas dicas faz toda a diferença, como limpar a pele e fazer esfoliação regularmente. Além disso, o passo-a-passo correto depende do método escolhido. Confira as orientações e aprenda como se depilar em casa:

Como usar creme depilatório

O creme depilatório é uma alternativa prática para eliminar os pelos de forma indolor. Pode ser utilizado em pelos bem curtos e proporciona uma pele macia por até uma semana. Pernas, braços, axilas e virilha são áreas do corpo que podem ser depiladas com o produto. Também é possível fazer a depilação do buço com o creme depilatório, mas é importante utilizar uma versão indicada especialmente para uso facial.

Antes de utilizar o creme depilatório, é importante realizar o teste de sensibilidade em uma pequena área da região a ser depilada, aplicando o produto de acordo com as instruções de uso. Se após 24 horas não surgir nenhuma reação adversa, você pode realizar a depilação com segurança.

Aplique o creme na área a ser depilada e espalhe com a espátula para cobrir totalmente os pelos. Deixe o creme agir pelo tempo recomendado no rótulo do produto, que costuma variar de 3 a 6 minutos, conforme o tipo de pele.

Em seguida, utilize a espátula para remover o creme de uma pequena área da região a ser depilada. Se os pelos saírem facilmente, remova o restante do produto com a espátula. Se não, deixe agir mais um pouco. Não ultrapasse o tempo máximo de ação de 6 minutos para peles normais, pois sua pele pode ficar machucada! Se você usa Veet Creme Depilatório Peles Delicadas ou Veet Creme for Men, o tempo máximo de ação é de 10 minutos.

Por último, enxágue bem a pele com água, para remover o creme depilatório completamente. Fácil, não?

Como fazer depilação com cera fria

A depilação com cera fria tem a vantagem de poder ser realizada em pelos mais curtos, a partir de 1,5mm. Para quem não tem prática, ela também é mais fácil de ser utilizada. Veet Cera Fria vem no formato de folhas depilatórias prontas para o uso com abas EasyGrip, que ajudam no movimento perfeito de remoção dos pelos.

Antes de utilizar a cera fria, lembre-se de realizar o teste de sensibilidade com 24 horas de antecedência em uma pequena área da região a ser depilada, seguindo as instruções do rótulo do produto. Se após esse período a pele não apresentar vermelhidão, coceira ou irritação, você pode utilizar o produto com segurança.

Veet Cera Fria proporciona uma pele lisa e livre de pelos por até 4 semanas. O produto pode ser usado para depilar pernas, axilas e virilha. Também é possível fazer a depilação do buçocom o Veet Cera Fria, mas é importante utilizar uma versão indicada especialmente para uso facial.

Comece limpando a pele com água e sabonete neutro. Seque bem com uma toalha macia. Pegue uma folha dupla de Veet Cera Fria e esfregue-a entre as mãos, para que as folhas se separem facilmente. Separe cuidadosamente as folhas pelas abas arredondadas EasyGrip. Aplique a folha sobre a pelecom a aba EasyGrip voltada para o sentido do crescimento dos pelos. Passe a mão sobre a folha aplicada sobre a pele várias vezes, no mesmo sentido.

Estique bem a pele com uma mão e com a outra puxe a folha depilatória rapidamente pela aba, no sentido contrário ao crescimento dos pelos. Quanto mais rápido você puxar a folha e paralelamente próximo da pele, mais eficaz será a sua depilação.

Repita o procedimento no restante da região, até que os pelos sejam todos removidos. Mas evite aplicar a cera mais de uma vez numa mesma área para não irritar a pele.