Depilação com cera vale a pena?

Apesar da dor, a depilação com cera é umas das preferidas das brasileiras. O método faz sucesso principalmente devido a sua durabilidade: proporciona até 4 semanas com a pele lisa! Além disso, a cera arranca os pelos pela raiz, o que faz com que eles cresçam cada vez mais finos e fracos, ficando mais discretos a cada sessão de depilação.

Existem dois tipos de cera: a quente e a fria. A cera fria é mais fácil de ser utilizada por quem não tem muita prática em se depilar sozinha. Além disso, pode ser utilizada em pelos a partir de 1,5mm.

Dicas para uma depilação com cera mais eficiente

Alguns detalhes fazem toda a diferença no resultado final da depilação com cera. Siga as dicas e conquiste uma pele depilada ainda mais bonita:

Escolha a cera adequada

A escolha da cera depilatória deve levar em conta o seu tipo de pele e a região a ser depilada.  

Esfolie a pele

A esfoliação ajuda a remover células mortas e a evitar o aparecimento da foliculite. Esse hábito ajuda a evitar os pelos encravados e prepara sua pele para a próxima depilação.

Hidrate a pele

Uma pele hidratada sempre se apresenta mais bonita quando depilada. Sempre procure por cremes hidratantes indicados para o seu tipo de pele e procure ingerir pelo menos 2 litros de água diariamente, para garantir uma hidratação de dentro para fora, e evite banhos muito quentes.

Realize o teste de sensibilidade

Antes de utilizar qualquer produto para depilação, realize o teste de sensibilidade com pelo menos 24 horas de antecedência, seguindo as orientações do rótulo do produto. Se ao final do período sua pele estiver livre de coceiras, vermelhidões ou ardências, você pode utilizar a cera com segurança.

Use protetor solar diariamente

A depilação remove a camada mais externa da pele, por issoé importante utilizar filtro solar diariamente para garantir a proteção da pele e evitar o problema.