Os mitos sobre a depilação facial

Você sabia que a depilação facial era um dos principais truques de beleza da atriz Marilyn Monroe, considerada uma das mulheres mais belas de todos os tempos? Pudera: a remoção de pelos indesejados no rosto deixa a pele mais lisa e macia e proporciona uma maquiagem mais uniforme.

Mas apesar de ser bastante popular em todo o mundo, a depilação facial ainda é cercada por alguns mitos. Conheça cinco deles e tire as duas dúvidas:

1. O buço só pode ser depilado com cera

MITO. Cera quente, cera fria e cremes depilatórios são excelentes opções de métodos para remover os pelos do buço. Porém, é importante utilizar produtos formulados especialmente para a depilação facial.

2. É necessário esperar os pelos do buço crescerem pelo menos 2mm antes de realizar uma nova depilação com cera

MITO. Com Veet Folhas de Cera Fria Facial é possível realizar a depilação do buço com pelos a partir de 1,5mm em casa, de maneira prática. Outra opção é o creme depilatório facial, que pode ser utilizado em pelos ainda mais curtos.

3. Protetor solar ajuda a evitar manchas de depilação no rosto

VERDADE. Após a depilação, a pele fica sensível e precisa ser protegida do sol. Utilize filtro solar diariamente para evitar o problema.

4. Esfoliação ajuda a evitar pelos encravados no rosto

VERDADE. Os pelos encravam porque, durante seu crescimento, não conseguem romper a barreira da pele, ficando encurvados e causando foliculite. Esfoliar a pele suavemente com um produto adequado ajuda a deixá-la mais fina, facilitando o crescimento dos pelos. Mas atenção: evite a esfoliação no dia em que for depilar, pois isso pode deixar a pele mais sensível. O ideal é realizar uma esfoliação suave pelo menos 48 horas antes de realizar a depilação.

5. Posso usar maquiagem logo após depilar o buço

MITO. Após a depilação, a pele do rosto fica mais sensível. Usar maquiagem imediatamente pode causar irritação, foliculite e até manchar a pele. Até 24 horas após a remoção dos pelos, evite utilizar produtos hidratantes e outros produtos perfumados ou com álcool. E antes de depilar, lembre-se de lavar o rosto muito bem com um sabonete adequado, removendo impurezas e restos de cremes e maquiagem.