Quais são os diferentes estilos de depilação na virilha?

Com o verão chegando, você deve estar começando a pensar nos diferentes modelos de biquíni e maiô que vai usar e, consequentemente, no método e estilo da depilação que deseja fazer.

Embora o uso de lâminas de barbear e cremes depilatórios sejam métodos rápidos de remoção de pelos, a depilação com cera garante uma pele lisa por mais tempo, deixando você despreocupada por até 4 semanas. A depilação com cera também é um método excelente para assegurar que a depilação  da virilha fique do jeito que você quer.

Existem várias maneiras e estilos diferentes de depilação da virillha. E, há dois fatores principais que determinam a diferença entre os estilos dela:

  1. Quanto pelo é removido
  2. Onde ficam os pelos restantes

Conheça alguns dos mais variados estilos de depilação da virilha:

Depilação americana (faixa de virilha)

Este é considerado o padrão mais básico de depilação da virilha. Com essa depilação, remove-se apenas os pelos que não são cobertos pelo tecido do biquíni ou maiô, na parte superior das coxas e acima da linha da calça.

Depilação completa (virilha cavada)

Nessa depilação são removidos todos os pelos da virilha em volta da área do biquíni, e a região de depilação vai um pouco mais “fundo” na área, deixando uma região triangular de pelos e tirando mais do topo. Este tipo de depilação é boa para quem quer manter algum pelo lá embaixo, mas gosta que a área fique mais lisinha.

Depilação francesa

Se você acha que os métodos acima não eliminam a quantidade de pelos que você deseja, você pode querer considerar a depilação francesa. Essa depilação remove todos os pelos da região íntima feminina, deixando apenas uma tira de pelo na frente. Esta depilação não remove os pelos da parte de trás, portanto, ela é perfeita para quem quer deixar a pele lisinha na frente, sem remover os pelos da parte de trás.

Depilação brasileira

A depilação brasileira* é famosa ao redor do mundo. Embora ela seja bastante similar à depilação francesa, pois remove todos os pelos da parte frontal da virilha, deixando apenas uma tira de pelos na frente, ela também remove os pelos de trás. Esse estilo é perfeito para usar um biquíni mais cavado, pois nenhum pelo ficará visível tanto na parte da frente quanto na de trás.

A nossa depilação brasileira é uma opção popular quando se fala em estilos de depilação. Há vários tipos de depilação brasileira, e você pode cruzar com nomes como "triângulo das bermudas" (um triângulo invertido), e "ilha deserta" – que deixa uma pequena região com pelos, para quem não quiser ficar totalmente livre deles –, entre muitos outros nomes divertidos.

Depilação hollywoodiana

A depilação hollywoodiana* é o máximo em que se pode chegar com a remoção de pelos íntimos, e é o estilo para quem não quer deixar nenhum pelo lá embaixo. Essa depilação remove todos os pelos das regiões íntimas femininas.

Depilando a virilha em casa

Embora para alguns estilos de depilação recomende-se a ajuda de profissionais, muitos estilos  podem ser feitos com bastante sucesso no conforto da sua casa. As folhas depilatórias corporais  Veet são ideais para  a área delicada da virilha. Com as folhas depilatórias Veet Easy-GelWax você não precisa mais aquecer as folhas entre as mãos. Basta aplicar na pele, segurar bem as abas easy-grip e puxar, removendo os pelos. As folhas podem ser cortadas para se ajustarem aos contornos da região que você deseja depilar para um acabamento perfeito.

Como se preparar para a depilação

Antes de se depilar, leia atentamente as instruções de uso do produto e SEMPRE TESTE A SENSIBILIDADE DA PELE aplicando o produto em uma pequena parte da área a ser depilada, seguindo as instruções de uso. Se após 24 horas não notar nenhuma reação adversa, pode-se proceder à depilação da área desejada.

 É importante garantir também, que a pele da região a ser depilada esteja limpa e seca, independentemente da área do corpo. Então, caso tenha tomado banho antes da depilação, certifique-se de ter secado completamente a área, removendo qualquer excesso de umidade que possa estar na pele.

O processo de depilação

A depilação com Cera Fria é muito fácil, siga os 3 passos abaixo e fique com a pele lisinha por até 4 semanas:

  1. Com cuidado, separe as folhas depilatórias lentamente segurando-as pelas bordas. Dobre uma das folhas ao meio, unindo a parte que contém a cera para uso posterior.
  2. Aplique uma folha sobre a pele com a borda arredondada apontada para o sentido de crescimento dos pelos. Esfregue a mão repetidamente sobre a folha no sentido do crescimento dos pelos para garantir a aderência adequada da cera.
  3. Mantenha a pele da região a ser depilada bem esticada com uma das mãos. Com a outra mão, segurando a borda arredondada da folha, retire-a RAPIDAMENTE em um firme e único movimento, no sentido contrário ao do crescimento dos pelos, sempre puxando a folha paralelamente e o mais próximo possível da pele. Não depilar a mesma área mais de uma vez.

Cuidados pós-depilatórios

Para eliminar eventuais resíduos de cera da pele, utilize uma gaze com óleo corporal infantil. Não utilize água, sabão ou álcool para remover a cera. Após a depilação a pele poderá ficar mais sensível por um curto período de tempo, portanto, evite coçar. Após o uso, é recomendado esperar 24 horas antes de aplicar desodorantes, perfumes ou produtos perfumados, nadar, tomar sol ou realizar bronzeamento artificial.

 

*AVISO LEGAL: Os produtos depilatórios Veet não são adequados para uso nas regiões anal e genital. Não tente usar os produtos Veet nessas áreas e procure ajuda em um salão profissional.