Usando Creme Depilatório Veet® com segurança

      USANDO CREME DEPILATÓRIO VEET COM SEGURANÇA

Para conseguir resultados satisfatórios com a depilação com creme, é necessário tomar uma série de cuidados antes e depois da depilação. Leia as recomendações abaixo e saiba como como utilizar os cremes depilatórios Veet de forma a conseguir uma pele macia e sem pêlos com sucesso. 

Cuidados com a pele antes da depilação:

- Se você faz uso de produtos à base de ácidos no rosto ou corpo, NÃO é recomendado utilizar cremes depilatórios na área em que você utiliza esses produtos. Certos cremes de rosto e corpo deixam as camadas mais superficiais da pele mais finas, deixando-a mais suscetível à sensibilização aos cremes depilatórios.

- NÃO se deve aplicar o creme sobre pintas, cicatrizes, verrugas, acne, ou na pele manchada, rachada, irritada, queimada pelo sol, que tenha sido depilada nas últimas 72 horas ou que tenha sofrido reação adversa a cremes depilatórios antes. Fatores externos como o vento, o frio e banho quentepodem deixar a pele desidratada e irritada, suscetível a sensibilização de produtos cosméticos como cremes depilatórios.  

Cuidados com a pele após a depilação:

- Espere 24h antes de usar produtos de base alcoólica (como loções adstringentes, perfumes ou produtos perfumados), nadar, tomar sol ou realizar bronzeamento artificial.

- Nunca utilize lâminas ou ceras para finalizar a depilação.

- Não reaplique o produto em um prazo inferior a 72 horas.

- Após o uso, a pele poderá ficar mais sensível por um curto período de tempo, portanto, evite coçar.

Contrário ao costume de muitas mulheres brasileiras, não devemos usar qualquer outro produto cosmético após o processo de depilação. O recomendado é esperar no mínimo 24 horas.

 Precauções:

 LEIA E SIGA AS PRECAUÇÕES E MODO DE USO.

Não exceda o tempo de aplicação total de 6 minutos para os cremes para peles normais e secas; e total de 10 minutos para os cremes para peles delicadas.

Os produtos possuem comprovação de segurança e eficácia desde que usados de forma correta conforme recomendações, precauções e durante o tempo de aplicação determinado no rótulo

- NÃO ADEQUADO para uso na cabeça, boca, sobrancelhas, olhos, nariz, orelhas, regiões perianal, genital, peitoral, bochechas ou qualquer outra parte do corpo que não as recomendadas no rótulo do produto.

Algumas áreas do corpo e rosto são mais delicadas, por isso, não indicamos que usem cremes depilatórios.

- Consulte seu médico antes de usar o creme depilatório VEET caso esteja utilizando qualquermedicamento que possa afetar a pele ou se sofre de alguma doença relacionada à pele.

- Antes de cada aplicação do creme depilatório VEET, TESTE A SENSIBILIDADE DA PELE em uma pequena parte da área a ser depilada, seguindo as instruções de uso. Se após 24 HORAS não notar nenhuma reação adversa, pode-se proceder a depilação completa. Se sentir qualquer irritação durante o uso, remova o creme imediatamente e enxágue abundantemente a pele com água.

A reação do nosso corpo a medicamentos, assim como a reação da nossa pele a produtos cosméticos e também a condições externas (como o sol e mar) variam bastante dependendo de certos fatores como hormonais, alimentares, e até comportamentais. Da mesma forma, cremes depilatórios podem reagir de maneira diferente na sua pele. Por isso VEET recomenda veementemente que o teste de sensibilidade seja realizado sempre que for usar o produto, seguindo as instruções acima descritas.