Soluções práticas para depilação masculina

Homens vaidosos estão cada vez mais aderindo à depilação, influenciados por ídolos da natação, craques do futebol e celebridades de Hollywood. E um dos produtos mais eficientes para a depilação masculinasem dor são os cremes depilatórios, que garantem uma sensação de pele lisa por até 1 semana.

O produto age sobre os pelos rentes à raiz, mesmo os mais curtos, proporcionando resultados duas vezes mais duradouros que as depilações com lâminas. No mercado, existem cremes depilatórios específicos para a depilação masculina, que podem ser utilizados para remover pelos de pernas, braços, peito e costas.

Passo-a-passo para usar creme depilatório masculino

A versão tradicional do creme depilatório masculino deve ser aplicada sobre a pele limpa e seca. Após um intervalo de 5 a 10 minutos, remova o produto com o auxílio de uma espátula e enxágue bem a região para remover qualquer vestígio do creme.

Jamais ultrapasse o tempo de ação sugerido no rótulo do produto. E sempre que utilizar o creme depilatório, é importante realizar o teste de sensibilidade com 24 horas de antecedência, para evitar reações indesejadas.

Dicas para depilação masculina

Após remover os pelos com cremes depilatórios, evite a exposição solar durante 24 horas. E depois desse período, utilize protetor solar todos os dias. Esses cuidados evitam que a pele manche, já que estará mais sensível por causa da depilação.

E para evitar o aparecimento de pelos encravados, realize uma esfoliação suave em todas as regiões depiladas usando sempre um produto adequado.

E se você faz algum tratamento de pele ou apresenta descamação ou sensibilizações, consulte seu dermatologista antes de utilizar cremes depilatórios.